MUSEU de Acelga - resumo

O Chard Museum existe para ajudar a comunidade de hoje a descobrir a herança, a história e as histórias ocultas de ontem. É um pequeno museu local baseado em Chard Somerset. Foi inaugurado em 1970 e comemora seu 50º aniversário em 2020. Está alojado em um edifício convertido em colmo do século XVI. Era originalmente quatro casas. Mais tarde, incorporou o prédio ao lado, que havia sido a casa pública do New Inn. O Skittle Alley do New Inn mostra uma extensa exibição de ferramentas usadas pelos artesãos em épocas anteriores.

A base da coleção data de cerca de 1880, quando Arthur Hull, um dos Chard Five coletou "curiosidades". Ele os deixou na cidade e em 1917 eles foram transferidos para o Museu de Somerset em Taunton. Eles retornaram ao novo museu em 1970.

Exposições no museu contam a história da cidade e da região, incluindo geologia, incêndio de 1577, rebelião de Monmouth, renda local, tumultos de renda e ascensão e queda de acelga industrial. Lá fora, há uma forja de ferreiro e exibição de máquinas agrícolas. Muito do que foi feito pela empresa local Denings of Chard.

Há exibições significativas em pessoas notáveis com conexões para a cidade. Isso inclui John Stringfellow, que com outro homem local, William Samuel Henson, conseguiu o primeiro voo com motor, em 1848, em uma fábrica de rendas em desuso, com uma máquina voadora movida a vapor de 10 pés (3m).

James Gillingham foi pioneiro no desenvolvimento de membros artificiais articulados. Depois de trabalhar como sapateiro na cidade e ver um homem que tinha o braço tão quebrado em uma explosão acidental de um canhão que teve que ser amputado na tomada do ombro. Na vida dele e de sua família, ajudaram 30.000 pessoas. O museu inclui uma representação de sua sala de consultoria, incluindo exemplos de seus membros artificiais.

Outros notáveis incluem Margaret Bondfield, que era política e feminista inglesa do trabalho, a primeira mulher ministra do Gabinete no Reino Unido e membro da Igreja Congregacional. James Gifford era um talentoso cientista amador com interesse especial em raios-X e ótica de telescópios. Ele produziu uma das primeiras fotografias de raios X de uma mão. Cabo Samuel Vickery, que foi premiado com o VC em 1897 por suas ações durante o ataque às Dargai Heights, Tirah, Índia, durante a Campanha de Tirah.

Chard Museum Display Cabinet